sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novela - O Cravo e a Rosa

 E ai pessoal , tudo bem ? bom hoje estou com uma Tag nova que se chama : NOSTALGIAS  , sim coisas antigas que nos marcaram por alguma razão , e para estrear fiz dessa novela MUITO ENGRAÇADA , que foi o Cravo e a Rosa , vem comigo !?



Sinopse :
O contraponto desta divertida história é o amor de cão e gato entre Catarina Batista (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis). Ela é a mulher moderna e feminista, na sociedade paulista da década de 20, que recusa o papel feminino de restringir a lavar ceroulas em um tanque. Já ele é um homem machista cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como "a fera" por colocar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar a sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivendo cenas divertidas de discussões e brigas vulcânicas.
Nicanor Batista (Luís Melo), o pai de Catarina, é um banqueiro milionário que quer ver a filha casada e livrar-se do constrangimento que passa por causa das atitudes da mesma e lançar sua candidatura a prefeito. O banqueiro porém esconde de todos que tem uma segunda família com Joana (Tássia Camargo), uma moça pobre, lavadeira de roupas que acredita que Batista se chama Manoel e é um caixeiro-viajante. O que ela não imagina é que é seu amante há dez anos e que ele é um viúvo com dois filhos. Além de Catarina, ele é pai de Bianca (Leandra Leal), uma menina sonhadora e romântica que quer noivar e casar, diferente da irmã. Ela é apaixonada pelo mulherengo esportista Heitor (Rodrigo Faro), filho da divertida Josefa (Eva Todor) e irmão da interesseira Dinorá (Maria Padilha), uma mulher fútil casada com o submisso Cornélio Valente (Ney Latorraca), tio de Petruchio e que morre de medo da esposa. Dinorá e Josefa é que têm a ideia de aproximar Petruchio de Catarina, visando que com isso, Bianca poderia se casar com Heitor, já que Batista só deixaria a filha mais nova subir ao altar depois de Catarina arrumar um pretendente. A doce Bianca porém acaba se dividindo entre Heitor e o tímido professor de poesias Edmundo (Ângelo Antônio), seu verdadeiro amor. Também apoiam o romance de Petruchio e Catarina, Calixto (Pedro Paulo Rangel), velho empregado da fazenda que considera Petruchio um filho, e Mimosa (Suely Franco), a governanta dos Batista que criou Bianca e Catarina e ao longo do tempo, descobrirá o amor com o engraçado Calixto.
Porém, há os que são contra a esse romance. Entre eles está a ardilosa Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto e criada com Petruchio na fazenda, apaixonada por ele e que conta com a ajuda do caipira Januário (Taumaturgo Ferreira) para atrapalhar o amor dos dois. Além dela, ainda é contra o jornalista Serafim (João Vitti), que pretende conquistar Catarina para dar o golpe do baú e o poderoso Joaquim Almeida (Carlos Vereza), homem misterioso que tem por único objetivo arruinar Petruchio porque acredita que ele foi o responsável pela perdição de sua única filha, Muriel.
E para piorar esse cenário, chega de Paris a sofisticada Muriel (Drica Moraes) que no passado teve um romance com Petruchio e jurou vingança a ele. Agora com o nome de Marcela, está disposta a se apossar dos bens do ingênuo pai e reconquistar de vez Petruchio, se colocando entre o casal central, batendo de frente com Catarina.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha Opinião :
Assisti essa novela muito pouco , mas mesmo assim gostei , pelo fato de se passar em uma época antiga e dela ser bem engraçada , os personagens são divinos e os meus preferidos são : Mudinho ( Fábio ) e Catarina , essas duas histórias foram a que gostei mais , o figurino é muito vintage e fofo .  Enchantée ( rs' )
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Trilha Sonora : 


Beeeeiju'

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo essa novela, terminou hoje e já estou morrendo de saudade.
As risadas farão falta nas tardes.

www.iasmincruz.com

Annie Buzanelli disse...

Verdade Iasmin :))

Taynara disse...

Oiie gostaria de participar de um sorteio que estarei fazendo no meu blog
estou com uma loja parceira e ela é a primeira do blog então para participar
e só entra no meu blog e se increver no blog e ir até a #Parceira com Loja e clicar na foto e deixa um comentario assim "cliquei e me increvi no blog " e pronto ja ta participando
mais você só vai ta parcipando se deixa um comentario na pagina do blog e clicado na foto
Um beijo da Tay
www.blogdatay7.blospot.com.br

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥