segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha #076 - A Playlist da Minha Vida

Hey People, tudo bem com vocês ? o post de hoje é mais uma resenha e olha só, outro livro com playlist. Vem ver o que eu achei!


Resultado de imagem para a playlist da minha vida
Sinopse : Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.

Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.

As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.
(fonte: skoob)
------------------------------

Minha Opinião : Mais um livro com um tema bem complicado que é o Bullying, porém feito de uma forma tranquila e nada assustador. O que mais gostei desse livro foi o modo que a autora fez as 'saídas escondidas' da personagem, pois assim como ela a maioria de nós se sente fora dos padrões e tenta de tudo para se encaixar neles, ás vezes isso não funciona então vamos tentando novas coisas, conhecendo novos lugares e pessoas onde somos aceitos e vistos do jeito que somos. E com isso acontece várias coisas na vida de Elise onde ela cresce, começa a amadurecer e ver o mundo de outra forma, com sua própria opinião. A playlist foi bem montada nos momentos corretos do livro, e confesso que conhecia poucas músicas, até que não são ruins. 
------------------
Ficha de Leitura :
Autora -  Leila Sales
Ano - 2013
Editora -  Globo Livros
Gênero - Young Adult
Número de Páginas - 176
Classificação - 4/5
Beeijos' 

2 comentários:

Raquel disse...

Não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse e a resenha. Adoro livros que falam sobre bullying, e principalmente os que tem playlist x) já vai pro meu Skoob haha
Beijos!
http://tipsnconfessions.blogspot.com

Annie Buzanelli disse...

Menina,leia logo esse livro ele é maravilhoso! hahah
xoxo'