segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha #15 - As Vantagens de ser Invisível

Heey Pessoal , tudo bem ? eu sei qur estou muito em resenhas de livros , é que estou lendo muito ultimamente que vai sair resenha quase todos os dias . #ALOKA DOS LIVROS , mas prometo que vou fazer uns post's bem legais (que até já tenho idéias !!!) . Bom mas vamos falar sobre o livro '' As Vantagens de ser Invisível'' , vamos lá?!


Sinopse - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
fonte : skoob
-----------------------------------------------------------

fonte : melina souza
Minha Opinião - Eu gostei bastante desse livro , por eu ter lido no celular ( novidade!!) creio que a leitura em si foi boa , a diagramação , o modo de como o autor colocou em 1°pessoa . Os personagens eu adorei , pois, são  doces e compreensíveis , o charlie ele é um fofo (Apesar dele ser um pouquinho idiota), e as dificuldades que ele passa qualquer um pode passar e ficou de uma forma simples , mais boa . O que eu mais gostei , foi a trilha sonora , tipo muito amor . Dou 3 estrelas , pois gostei , mas não tanto .
---------------------------------------------
Trilha Sonora : 
As Vantagens de ser Invisível by Carol on Grooveshark
------------------------------
Ficha Técnica :
Autor - Stephen Chobosky
Editora - Rocco
Páginas - 475

É isso pessoal , espero que tenham gostado .
Até mais , beeijus'