terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resenha #28 - Divergente

Olá Pessoal , tudo bem ? hoje venho com a resenha do livro '' Divergente '' , esse livro para mim foi explêndido e de ação , ou seja , eu adorei , vamos ver a minha opinião ?



Sinopse : 
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha Opinião :
Gente , mas que livro maravilhoso é este ? e confesso que assisti o filme primeiro antes de ler , mas tive uma alegria e agitação ao ler e gostei muito do livro , da escrita da autora , dos personagens e creio  que todo mundo deve ler , a única coisa que não gostei foram algumas mudanças que ocorreram na história que pra mim , fizeram muita falta , pois acho que deveria ter aproveitado mais essas ''mudanças'' para colocar uma pintada de ''frio na barriga'' , mesmo assim o livro foi uma experiência muito legal , pois eu nunca tinha lido algo do gênero ''Distopia'' e gostei bastante . Em relação ao ler pelo celular , não me trapalhou não pois achei bem confortável . Quem não leu e gosta de distopia é uma '' obrigação '' pois eu amei !
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ficha de Leitura :
Autora - Veronica Roth
Ano - 2012
Editora - Rocco
Gênero - Ficção Juvenil/ Distópica
Nota - 4/5
Páginas - 504

Beijos ♥'

12 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da historia, ainda n li os livros, mas estou a espera do segundo filme...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Jessika Lima disse...

Essa trilogia destruiu meus sentimentos, apenas.
Dreams in Paris

Priscila Ashwell disse...

Eu assisti o filme e gostei, aposto que o livro deve ser melhor ainda pois contém mais detalhes!
Beijão
Adorei o post, há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço <3
http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Esse e meu livro favorito atualmente ^^
http://biancamarcellle.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu amo essa trilogia *-*
Tbm li o livro depois de ver o filme,mas amei, ja li todos e agora quero ler o Quatro.

Lana Silva disse...

Eu ainda não li o livro, mas já assisti o filme e simplesmente amei, pretendo ler o livro, se eu soubesse que o livro era igual ao filme tinha lido o livro primeiro antes de assistir o filme, espero não me decepcionar com o livro!!!

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥