segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha #049 - Eleanor & Park

Hey Pessoal , como vocês estão ? espero que bem e eu estou ótima , hoje trago a vocês a resenha de um livro super meega fofo : ''Eleanor & Park'' , eu amei esse livro e entrou para os favoritos desse ano . Bora ver ? 


Sinopse : Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
------------------------------------------------------------------------
Minha Opinião : Logo de cara eu já fiquei super curiosa para ler esse livro , porque vi milhares de pessoas na internet comentando sobre ele e eu sou aquele tipo de pessoa que não lê nem a sinopse do livro , gosto de me surpreeender sozinha e com este livro não foi diferente porque a cada página a história me encantou , o modo de como a autora escreve é leve e tranquilo , passa voando as horas , além da história te prender com cada um dos personagens , nenhum passa despercebido e todos tem alguma ligação e a trama é maravilhosa , esse mundo geek que a autora traz é genial pois você acaba conhecendo a cultura dos anos 90 e super dá para pesquisar sobre o que ela cita no livro . O Romance em si é uma graça porque ele não acontece de repente como na maioria dos livros , e sim naturalmente porque ele , o menino que pensou : '' porque ela veio sentar logo aqui?'' , então as coisas vão rolando muito naturalmente e essa coisa de colégio super ajudou pois tem uma tensão ai e aborda um assunto muito importante durante a leitura .
-----------------------------------------------
Ficha de Leitura :
Autora -  Rainbow Rowell
Ano - 2014
Editora -  Novo Século
Genêro - Romance
Número de Páginas - 328
Classificação - 5/5
Beeijos'

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post,e do blog....to seguindo... Olhe lá o meu, se gostar segue ;)
www.umgarotodelicado.blogspot.com.br

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Caio , visito sim !
Beijos'