segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha #060 - Jogos Vorazes

Hey Pessoal , como vocês estão ? Eu estou ótima , eis que estou aqui para fazer a resenha de ''Jogos Vorazes'' e eu adorei o livro , o filme (EVERYTHING !!) *-*
Vem Ver !!



Sinopse : 
Jogos Vorazes - Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha Opinião : Achei esse livro muito interessante , inteligente e maravilhoso . Quem fala que não gosta de Jogos Vorazes (me desculpem) , mas estão equivocados porque a autora criou um mundo distópico onde não há ''muitas esperanças'' , as pessoas são alienadas e no meio de tudo isso tem uma menina que sustenta a família sozinha , corajosa e determinada . Ou seja , esse lance que só homem pode fazer tal coisa foi deixada para trás , porque Katniss não é assim , ela é : Esperta , Sagaz e inteligente , mas também tem seu lado frágil . Todos os outros personagens também foi muito bem pensado e elaborado ( E não , não prefiro nem o Peeta nem o Gale porque não curti o jeito deles.) A Escrita é boa , o espaçamento também , porém a letra é um pouco pequena , mas adorei a leitura há várias coisas que podem ser refletidas e tirada ''para vida''.
--------------------------------------
Ficha de Leitura :
Autora -  Suzanne Collins
Ano - 2010
Editora -  Rocco
Genêro -  Distopia
Número de Páginas - 400
Classificação - 5/5



Beeijos' 

2 comentários:

Lyh Rocha disse...

adorei a resenha, eu não li os livros, mas vi o filme, só vi o primeiro! tenho que ver os outro, ah e obrigada por elogiar a minha resenha..
bjs

http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Lih e obrigada pela visita
Beijos <3