quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha #16 - Cidades de Papel

Oooi gente , como vão vocês ? eu estou bem e aqui estou eu novamente com uma resenha nova , sinceramente estou gostando dessa vibe de postar resenhas , porque vocès ficam sabendo um pouco sobre meu gosto literário . Esse livro do virtuoso John Green me impressionou muito pois eu gostei desse livro , vamos ver a resenha ?



Sinopse - Cidades de Papel - John Green

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
fonte : skoob
-----------------------------------------------------


Minha Opinião : Esse livro trás uma mensagem muito importante de como você é , e de como as pessoas pensam sobre você , é um livro muito bom para refletir um pouco esse pensamento . O autor, fez que eu conseguisse entender o lado da personagem (Margo) e de como ela se sentia , além de todos os outros personagens serem bem criados , a história tem um enredo otímo e simplesmente adorei o livro , com excessão que houve uma parte muito detalhada e desnecessária ( pelo menos para mim ) . 
--------------------------------
Ficha Técnica :
Autor - John Green
Editora - Intrínseca
Páginas - 366

4 comentários:

  1. Adorei, foi uma das melhoras resenhas que li sobre o livro, parabéns.
    Bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maya , fico muito feliz que gostou .
      Beeijus'

      Excluir
  2. Esse livro tá na minha lista de desejos a um tempão, quero ler em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Iasmin ele é realmente muito bom :))

      Excluir