segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha #063- Dois Garotos Se Beijando

Hey People!!! tudo bem com vocês?! eu espero que estejam muito bem, bom eu sumi das redes ai no final de semana (Convenhamos que foi uma tortura!!!) pois fiquei sem internet, porém coloquei um pouco das minhas leituras em dia e olha só, este livro eu li neste mês e estou postando a resenha no mesmo mês!(Palmas para mim, pois quem me conhece, sabe muito bem que eu demoro nas resenhas!hahahahah) . Chega de delongas, vamos ver o que eu achei do livro?!


Sinopse: Do mesmo autor do best-seller Will & Will e Todo dia. Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. 
Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. 
Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.
(fonte:saraiva)
----------------------------------------------------
Minha Opinião: Quando comecei a ler este livro eu não estava entendendo muito bem quem estava contando as histórias, porém no decorrer da leitura eu fui descobrindo. Bom, o livro tem uma mensagem bem clara sobre os preconceitos causados em gays, que, cada história você se apega com o personagem e pensa como deve ser vivenciar tudo aquilo e ainda manter-se ''firme''. É claro que alguns personagens digamos que depois de toda humilhação que vivenciou, começa a realmente mostrar quem é ao mundo e ajudar outros garotos que enfrentam o mesmo medo, já outros pensam em atitudes horríveis como o suicídio, mas depois ocorre uma reviravolta na vida do personagem e ele também começa a se aceitar. Por ser o primeiro livro que eu leio que aborda este tema, eu gostei muito, pois me tocou de uma maneira realmente que me fez pensar sobre tudo sabe? o porquê das pessoas terem esse preconceito nojento, se eles querem apenas viver suas vidas em paz? 
Ainda é um processo bastante difícil para eles, pois ainda há pessoas ridículas homofóbicas que os julgam e os humilham, porém eles não estão abaixando suas cabeças e sim lutando para que seus direitos sejam respeitados assim como o de todos. E nós só podemos contribuir ajudando-os e os apoiando sempre.
------------------------------
Ficha de Leitura :
Autora -  David Levithan
Ano - 2013
Editora -  Galera Record
Genêro -  Jovem Adulto, LGBT
Número de Páginas - 224
Classificação - 5/5
Beeijos' 

3 comentários:

@IzyCastelano disse...

Menina gostei muito do seu blog viu?? E esse livro babado?? Estava mesmo procurando um para ler.. Vou ver se acho aqui perto de casa, obrigada pela dica!!

http://simplesassimcomizy.blogspot.com.br/

Annie Buzanelli disse...

Muito Obrigada você pelo comentário, de verdade, tomara que consiga achar o livro pois é muito bom.
Beijos'

Annie Buzanelli disse...

Thank you, xoxo.