quinta-feira, 26 de julho de 2018

Resenha #086 - Jogador Número 1

Resultado de imagem para jogador numero 1

Hey People, tudo bem com vocês ? no post de hoje, vim falar sobre esse livro maravilhoso, que eu não sei porque demorei para lê-lo. 
Vem ver!

Resultado de imagem para jogador numero 1

Sinopse: 
Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. 
Você está preparado, Jogador número 1? 
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.
Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.
Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. 
E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.
fonte: saraiva.
------------------------------


Minha Opinião :

Desde que eu me conheço por gente e conheci esse livro, o Victor Almeida do ''Geek Freak'' comenta sobre essa obra, como se fosse Deus no céu e Jogador número 1 na terra, e por essa empolgação dele, eu sempre, SEMPRE, quis ler esse livro e nunca conseguia, até que no começo desse ano, eu resolvi baixar e ler em PDF e... QUE LIVRÃO!, é uma obra de arte, rica em detalhes e referências dos 90's (claro que lá dos EUA).  O autor realmente faz com que nos sentimos dentro do jogo com Parzival e seus outros colegas, sem contar que é de uma realidade virtual, é incrível e pra quem gosta do mundo dos vídeo-games e da cultura dos 90's irá amar esse livro. Eu super recomendo!

Ficha de Leitura :
Autora -  Ernest Cline
Ano - 2015
Editora -  Casa da Palavra
Gênero -  Distopia, Ficção Científica, Fantasia, Young Adult
Número de Páginas - 464
Classificação - 5/5
E ai, gostaram ? Até o próximo post!
Beijos e obrigada!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amei desde a primeira vez que li o livro! Eu adorei o filme, vc já viu? Jogador n1 é um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, tem ótimos efeitos especiais e nos prende o fôlego. Eu não sou muito fã de filmes de ficção científica , mas este me prendeu e é muito bom, assim como o livro, que acabei lendo. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco e sempre com a marca do Steven Spielberg. Um filmaço, recomendo a todos.