quarta-feira, 28 de maio de 2014

Resenha#18 : A Menina que Roubava Livros

Heeey Pessoal , tudo bem ? bom hoje estou aqui para fazer uma resenha completamente incrível , de um livro assim muito amado e sim , eu só consegui lê-lo agora e fiquei encantada pela a história e estou louca para assistir o filme . Vamos ver a resenha ?


Sinopse - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.
fonte:skoob
-------------------------------

Minha Opinião : Gente como eu disse no começo da resenha , fiquei encantada com o livro , a história me cativou justamente porque se passa na Alemanha Nazista e apesar de ser cruel esse assunto eu gosto de ver o ponto de vista dos autores , que acaba passando uma confiança para quem quer ler . Os personagens ? são incríveis , a Liesel é um doce de menina o Rudy , ah o que falar dele ? era simplismente o garotinho mais fofo da história e transmitia um divertimento muito bom para o livro , olha não chorei apesar do livro ser triste , mas , muitas partes me comoveram e o final ? nem se fala , nunca passou pela minha cabeça que iria acontecer uma coisa daquelas e juro que fiquei com um aperto no coração , quando terminei de lê-lo , fiquei com a sensação de quero mais e se o livro fosse meu , creio que estaria com muitos  post it ou marcado porque gente , desde as primeiras frases que queria sair marcando , o autor fez uma narrativa muito boa e facil de ler , não houve muitas complicações a não ser as palavras em alemã , mas isso a gente releva .Dou 5 estrelas para o livro porque entrou para lista de favoritos ! (QUEM QUISER ME DAR DE PRESENTE EU ACEITO , POIS O QUE EU LI FOI EMPRESTADO !!!)
----------------------------------

Ficha Técnica :
Autor - Markus Zusak
Editora - Intrínseca
Páginas - 480
-------------------
É Isso gente , espero que tenham gostado da resenha , essa especialmente me soltei mais porque gostei muito do livro , comentem aqui embaixo sua opinião adoraria saber .
Beeeijus'

8 comentários:

Cleber Costa disse...

Esse livro é emocionante mesmo. Na verdade, qualquer história que retrate esse período apresenta uma boa dose de tristeza. Abraços.

Visitem: Amantes por Livros e Filmes

Camila Lima disse...

O filme eu amei, o livro ainda não li
Conheci seu blog no grupo do face, já estou seguindo retribui?
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O que eu li também foi emprestado, quero muito um novo só meu <3 ahahahah O Rudy é muito fofo mesmo, amo ele demais, principalmente no filme, o ator transmitiu o Rudy lindamente <3
Beijos, seguindo aqui.
nostalgemeas.blogspot.com

Eva disse...

Minha amiga está lendo esse livro e quando ela terminar também vou ler .
Tenho muita curiosidade pra ler ele *---* Parece fascinante !

Beijos

cancoeseflores.blogspot.com.br

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥

Annie Buzanelli disse...

Obrigada Pela Visitinha ! ♥